domingo, 22 de julho de 2012

Retorno do Coringa às HQs promete ser clássico


CoringaA dupla que comanda a série do Batman, Scott Snyder e Greg Capullo, pretende criar mais um embate clássico entre Batman e Coringa, no mesmo nível da HQ A Piada Mortal ou do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Em várias entrevistas, ambos afirmam que a história vai começar em Batman 13 (outubro nos EUA) e vai até a edição 17. O Coringa apareceu pela última vez em Detective Comics 1, quando teve sua pele do rosto cirurgicamente retirada pelo vilão Dollmaker. Segundo Snyder, isso foi proposital, uma estratégia da editora para lançar novos vilões e também tem a ver com as ideias do roteirista.

O enredo, intitulado Death of the Family (A Morte da Família) – em referência a Morte em Família, saga dos anos 80 na qual o segundo Robin, Jason Todd, é morto pelo Coringa, diz que o Palhaço do Crime retorna com um grande segredo, que pode separar a Bat-família. O evento vai passar pelas séries Nightwing, Batman and Robin, Teen Titans, Red Hood and the Outlaws, Batgirl e Suicide Squad.

Sobre a relação Batman-Coringa, Snyder disse: "Eu acho que ele se considera o bobo da corte do Batman, como se Batman fosse o rei. O jeito que ele serve a Batman é tornar reais os piores pesadelos do herói, para deixá-lo mais forte. Ele conhece os segredos mais obscuros, o lado negro no coração do homem-morcego... Ele gosta deles. Diz para Batman não ter medo deles... Para mim, isto é o Coringa, ele é o demônio no ombro de Batman. Ele sabe como abordá-lo, sabe do que ele tem medo... E é por isso que gosto tanto do personagem, porque ele quer que o Batman ria dessas coisas junto com ele, mas elas são horríveis”.

Greg Capullo, por sua vez, alerta que os leitores devem consultar o médico quanto a problemas cardíacos ou qualquer outro problema que cause convulsões. "A DC não quer ser responsável por fatalidades ou hospitalizações de pessoas jovens ou idosas que possam vir a achar esta história forte demais", declarou o desenhista, que abordará um novo visual para o vilão (respeitando o original), mas com base em um personagem sem rosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário